A Prefeitura de Ibicuitinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira a 12ª Conferência Municipal de Saúde, reunindo profissionais da área, autoridades, representantes da sociedade civil e a população para discutir propostas e estratégias voltadas ao fortalecimento da saúde pública no município.
Com o tema "Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil", a conferência aconteceu no CRAS e promoveu um importante espaço de diálogo, participação popular e construção coletiva de políticas públicas para o Sistema Único de Saúde (SUS).
Durante o evento, os participantes acompanharam a palestra magna ministrada por George Muniz Mesquita, que abordou os desafios atuais enfrentados pela saúde pública brasileira, destacando a importância da participação social, do financiamento adequado do SUS e da garantia do acesso universal à saúde.
A programação foi dividida em quatro eixos temáticos, que nortearam os debates e a elaboração de propostas:
Eixo 1: Democracia, Saúde como Direito e Soberania Nacional;
Eixo 2: Financiamento adequado e suficiente para o SUS com base na justiça tributária e na sustentabilidade fiscal e social;
Eixo 3: Os desafios para o SUS na agenda nacional de defesa da vida e da saúde: Emergências Climáticas e Justiça Socioambiental;
Eixo 4: Modelos de Atenção e Gestão, Territórios Integrados e Cuidado Integral.
A conferência reafirmou o compromisso da gestão municipal com a construção de uma saúde pública mais humana, acessível e eficiente, fortalecendo o diálogo entre poder público e população na busca por melhorias para os serviços de saúde de Ibicuitinga.
O momento também serviu para ouvir as demandas da comunidade e construir propostas que poderão contribuir para as próximas etapas das conferências de saúde em âmbito estadual e nacional.
A Prefeitura de Ibicuitinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira a 12ª Conferência Municipal de Saúde, reunindo profissionais da área, autoridades, representantes da sociedade civil e a população para discutir propostas e estratégias voltadas ao fortalecimento da saúde pública no município.
Com o tema "Democracia, Soberania e SUS: Cuidar do Povo é Cuidar do Brasil", a conferência aconteceu no CRAS e promoveu um importante espaço de diálogo, participação popular e construção coletiva de políticas públicas para o Sistema Único de Saúde (SUS).
Durante o evento, os participantes acompanharam a palestra magna ministrada por George Muniz Mesquita, que abordou os desafios atuais enfrentados pela saúde pública brasileira, destacando a importância da participação social, do financiamento adequado do SUS e da garantia do acesso universal à saúde.
A programação foi dividida em quatro eixos temáticos, que nortearam os debates e a elaboração de propostas:
- Eixo 1: Democracia, Saúde como Direito e Soberania Nacional;
- Eixo 2: Financiamento adequado e suficiente para o SUS com base na justiça tributária e na sustentabilidade fiscal e social;
- Eixo 3: Os desafios para o SUS na agenda nacional de defesa da vida e da saúde: Emergências Climáticas e Justiça Socioambiental;
- Eixo 4: Modelos de Atenção e Gestão, Territórios Integrados e Cuidado Integral.
A conferência reafirmou o compromisso da gestão municipal com a construção de uma saúde pública mais humana, acessível e eficiente, fortalecendo o diálogo entre poder público e população na busca por melhorias para os serviços de saúde de Ibicuitinga.
O momento também serviu para ouvir as demandas da comunidade e construir propostas que poderão contribuir para as próximas etapas das conferências de saúde em âmbito estadual e nacional.